quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fornecedores e coisinhas a mais

Pois é, voltei. Quem sabe agora é pra ficar de vez? Hehehe. Faculdade trash demaaaaais nesse fim de terceiro ano ^^

Tanta coisa pra falar aqui! Menos de um ano pro casório já - é, definimos a data finalmente: 28 de novembro. Cerimonial fechada, lugar quaaaase (a saga continua, há), enxoval...

Mas hoje quero falar de coisas que, com certeza, fazem um fornecedor desaparecer da minha possível checklist!


1º: erros grotescos de português. Peralá, se um buffet escreve "coquitéis" no seu material de divulgação quem me garante que o cuidado dele com meu evento não vai ser nesse nível? (yeah, sou extremamente chata com erros de português)


2º: ter medo que o serviço do concorrente seja melhor. Ano passado recebi meu primeiro Guia da Noiva (puts, a coleção quadruplicou de lá pra cá). Uma empresa de fotos aqui de Curitiba me ligou, perguntou se eu tinha o Guia e falou que ia me mandar por correios. Legal, eu sei que o Guia é só propaganda, mas é um jeito bom pra conhecer outras empresas. Quando chega na minha casa eu vi que a agendinha tava com páginas a mesmo. É, a tal empresa de fotos arrancou as páginas de todas as outras empresas do mesmo ramo. Isso é que é confiar no seu taco, hum?!


3º: Descaso quando eu falo que meu casamento é em novembro do ano que vem. Agora nem tanto, já que falta menos de um ano, mas antes era direeeeto. Você já viu essa cena? Você entra em uma loja / manda email / fala por telefone com algum fornecedor e percebe que a pessoa faz pouco caso de você? Juro, esse tipo de coisa me dá uma raiva tããão grande que eu tenho vontade de falar "meu filho, se enxerga, eu sou sua provável clienteeee". Mas prefiro dar meia-volta e nunca nem pensar nessa empresa pro meu casamento.


4º: "Você pode me enviar um orçamento por email para a gente ter uma base?", pergunto. "Não, só passamos valores pessoalmente", é a resposta.
Oh my god, por que isso? Será que as pessoas não entendem que email tá aí pra facilitar a vida de todo mundo? E se eu não gostar dos valores, terei perdido horas só pra ir encontrar a belezinha. Outro item que me faz perder o tesão, por mais lindo que seja o trabalho: superestimar a minha capacidade de multiplicar horários.

É, são esses os principais motivos que me fazem desistir de um fornecedor. E tem o bônus: dizer que vai retornar/mandar orçamento por email e nada. Mas esse às vezes não me faz desistir logo de cara ^^

Logo volto com relatos completos do meu enxoval, da cerimonial, saga do buffet e provável mudança de cidade =)

Beijos noivas lindas!

4 comentários:

Jeysi Garcia disse...

pois e vamos atualizar... porque o último post foi no ano passado... esse é O ano, fofa!

Art's Pimenta disse...

Olá!

Tá rolando um Sorteio SUPER legal lá no Blog!
Aparece por lá!!!

http://artspimenta.blogspot.com/

Beijos

Tamara disse...

Putz, adorei seu post. Conheci pelo orkut da Lisley, tbm sou noiva e to fechando com ela foto.
Isso td que vc disse é verdade, me caso em nov. 2011 e tem gente que nem dá bola. Mas assim já vamos fazendo a limp anos forncedores negativos heheh.

Vou acompanhar smepre aqui.

Beijos.

Luxo de Pink disse...

Vem conhecer meu blog tb! Sou consultora de imagem e dou várias dicas de moda;)Vou adorar sua visita!

http://luxodepink.blogspot.com/

Bjinhosss