domingo, 1 de março de 2009

Madrinhas.

Olá, noivinhas lindas!
Vim aqui dividir uma dúvida (quase existencial) minha. É assim: eu acho lindo demais as madrinhas de preto. Lindo, chique, fino, diferente, etc etc e etc.
O noivo já não é muito fã, não - mas é aquilo, se eu quiser ele não vai contra. Pra todo mundo que eu falo que queria isso, são caras estranhas, "ah, fala sério!" e por aí vai - incluindo minha mãe nessa.
É só ver a Charlotte, no filme Sex and the city, ou todas as fotos lindas que a Constance posta no Bem-Casadas. (veja aqui um dos argumentos dela)
A questão é: como falar isso pras DEZ madrinhas do meu casamento? Pois é, noivo não abre mão de cinco casais do lado dele. E assim, duas ou três eu sei que convenço fácil, são mais amigas. E o pessoal mais velho (aká tias minhas e dele, e etc)? Como que eu posso chegar e explicar que quero todas da mesma cor? (a mesma questão serve pra outra alternativa - se não forem todas de preto, não quero que repitam as cores...)
Como fazer isso sem ser chata? (ah, e please, dêem suas opiniões sobre o preto)

Umas fotos pra vcs verem onde eu me inspiro:

9 comentários:

Ale Lima vai Casar ! disse...

Eu acho muito chique o preto !
Embora seja muito chique, as pessoas ainda associam ao luto !
Mas tô com vc ! O preto é chique demais !

Bjs

Ale Lima

Thalita disse...

Olha Lih, preto é sempre chique, pedir para as madrinhas ir cada uma de uma cor, quase sempre não dá certo.
Provavelmente algumas vão estranhar, mas é super normal, se pensarmos bem geralmente o noivo está de preto no altar, será o luto do noivo....?
Eu acho sua idéia super original e válida, talvez as madrinhas nem questionem, primeiro tem que tentar né...
Boa sorte e um super beijo!!!

Uma eterna apaixonada por casamentos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uma eterna apaixonada por casamentos disse...

Oi noivinha!
Olha, eu, particularmente, não quis preto no altar por um motivo muito simples: superstição. Dizem que atrai má sorte e eu, ligada nessas coisas que sou, aboli a idéia logo a princípio. Mas francamente, acho q fica lindo! hauahuahauahua
Quanto a falar com as madrinhas, acredite: elas vão acatar vc. A parte boa de ser a noiva é que no fim das contas as pessoas absolutamente respeitam e atendem seus pedidos, sejam eles qual forem. Eu fiz o seguinte: pedi às mães que escolhessem suas cores primeiro e depois disse às madrinhas que poderiam escolher qq cor, exceto as duas das mães, elogiei o bom gosto delas e disse que gostaria de que todas fossem de cores diferentes. Apresentei-as numa botequeria para mulheres e depois copiei todas num só e-mail, assim elas puderam conversar e falar entre si sobre as escolhas. Deu super certo!
bjs e boa sorte

Unknown disse...

Eu acho xisque demais preto, mas prá casamento acho q eu não usaria não, rsrs !!!

Bjs !!!

Amanda disse...

Oie!
Nós fizemos assim, além de 3 casais de padrinhos para cada 1, teremos + 2 bridesmaids. As madrinhas vão da cor que quiserem, menos preto e branco (exigi isso delas). Agora as bridesmaids irão de vestidos iguais e lilás. Elas amaram e eu tb. Ficamos tds felizes e satisfeitas, rs.

Bjs,

Amanda

Borbulhas Literárias disse...

Eu tive duas damas adultas de preto...

Unknown disse...

Oi Lihhhh,
primeira vez aki!!!
chikérrimo!
Então... Eu não gostaria que no MEU casamento, as madrinhas estivessem todas de preto. E nem todas da mesma cor. Parecem as DAMAS AMERICANAS!!! Lá elas não tem daminhas. São damas adultas. Não é bem padrinho e madrinha... Vc sabe. Outra coisa, eu não acho legal a noiva opinar nos vestidos das madrinhas... Ela já tem que se preocupar com outras coisas...
Mas... e finalmente, mas...
Eu não me importo em ir de preto! O casamento é SEU!!! Fica tranquila. Como vc disse, tem gt que é sua amiga e fica mais fácil conversar. Por isso dá tranquilo pra vc jogar limpo!
Bjosss Lihhh
P.S.: Precisamos marcar o Poker!!!

Carol disse...

Oi querida!!
Faz tempo que não passo por aqui mas estou voltando.. rsrs
Particularmente acho muito chique preto, mas acho que não para essa ocasião..
Talvez alguma outra cor marcante porém mais "delicada"...rsrs
Mas acho o preto um luxo.. se vc gosta... vai lá.. inovação e surpresas no casamento são tudo!!

Conheça meu novo blog sobre casamento
www.sounoiva.com.br

Temos algumas dicas bem legais!!

bjOs